Museu de Marinha inaugura Carvalho Araújo a vida pela Pátria

Realizou-se no passado dia 17 de Maio, pelas 17.30, no Pavilhão das Galeotas, a cerimónia de inauguração da exposição temporária Carvalho Araújo a vida pela Pátria.

Organizada em conjunto pelo Museu de Marinha, Comissão Cultural de Marinha e pela Associação Comandante Carvalho Araújo, esta exposição dará a possibilidade aos visitantes de conhecerem a vida pessoal, política, jornalístca e militar da figura heroica que deu a vida para salvar mais de 2 centenas de pessoas na madrugada de 14 de Outubro de 1918.

Nesta exposição, poderemos ver, entre outras peças, as fardas usadas por Carvalho Araújo, cartas que escreveu aos filhos, o Relatório que escreveu enquanto Governador em Inhambane, etc.

Na cerimónia, que contou com a presença do Vice-CEMA Sr. Almirante Novo Palma, foi possível ainda assistir ao lançamento pelos CTT de um postal comemorativo dos cem anos do combate.

(Crédito de imagem: Museu de Marinha)
Da esqª para a drtª: Comandante Baptista Valentim, Tenente Gonçalves Neves, Tenente Ana Tavares, Tenente Alice Amorim, Ana Guerreiro e Tenente Guerreiro dos Santos
(Crédito de imagem: Museu de Marinha)
Breve conversa entre o Presidente de Direcção da ACCA, CMG Vale Matos, Vice Presidente, Ana Guerreiro, Almirante Novo Palma, Vice-CEMA e Tenente Alice Amorim, do Departamento de Investigação do Museu de Marinha
(Crédito de imagem: Museu de Marinha)
Coro Musical Vozes no Tempo
(Crédito de imagem: Museu de Marinha)
Lançamento de postal comemorativo dos 100 anos do combate

 

 

Deixe uma resposta