Vila Real e Ponta Delgada celebram centenário do combate entre NRP “Augusto Castilho e o submarino alemão U139

Na linha do plano de atividades apresentado e aprovado na última Assembleia Geral da Associação Comandante Carvalho Araújo (ACCA), estão agendados diversos eventos relacionados com o reconhecimento da importante efeméride do centenário do combate do NRP “Augusto Castilho”, comandado pelo então 1º Tenente José Botelho de Carvalho Araújo, quando a 14 de Outubro de 1918, enquanto escoltava o paquete “San Miguel” nos mares dos Açores, enfrentou heroicamente o poderoso submarino alemão U139, permitindo, com o sacrifício da própria vida, que o paquete e os seus 206 passageiros embarcados chegassem são e salvos aos Açores.

Neste âmbito foram preparados diversos programas de atividades, articulados entre si — em que a Marinha, a Câmara Municipal de Vila Real e a Região Autónoma dos Açores têm tido um papel de especial destaque — e que ACCA pretende agora divulgar aos seus associados, convidando a todos e respetivas famílias e amigos para se associarem aos respetivos eventos.

Ficam assim disponíveis os programas de atividades presentemente previstas para a Região Autónoma dos Açores e Vila Real.

Para a melhor consecução do pretendido papel da ACCA na concretização das diversas atividades indicadas, tem a Direção contado com o inestimável apoio de vários dos seus associados, no desenvolvimento e apoio a iniciativas, ligação com entidades e organização, apoio e intervenção em atividades. A todos eles, sem exceção e independentemente do seu contributo, queremos expressar o nosso grato reconhecimento. Muito obrigado!

 

 

Deixe uma resposta